Mutirão da Dengue é amanhã no Centenário

Serão recolhidos materiais que podem ser focos de dengue, como móveis velhos, latas, vidros, metais e pneus

Aedes Aegypti

O bairro Centenário receberá amanhã, 7 de fevereiro, o Mutirão de Combate a Dengue. Agentes farão a limpeza no bairro para eliminar os depósitos de água parada nas residências e irão recolher materiais inservíveis, ou seja, objetos que possam acumular água.

Os organizadores pedem  aos moradores  que retirem de suas casas os materiais inservíveis e deixem deixando nas  calçadas no mesmo dia bem cedinho, no máximo até 7h30, pois o caminhão passará somente uma vez.

São considerados materiais inservíveis:
– Móveis velhos;
– Latas;
– Vidros;
– Metais;
– Pneus;

Mutirão do Sion
Contando com a participação de 16 agentes da vigilância ambiental e 04 motoristas,  Mutirão da Limpeza recolheu na parte II do Jardim Sion, no dia 31, 12 caminhões de matérias inservíveis e 70 pneus.

 E nunca é demais lembrar os cuidados necessários ao  armazenar de água das chuvas. É importante que os  recipientes sejam devidamente tampados ou cobertos com telas bem finas  e que as águas sejam cloradas.

Estas águas estão se tornando  grandes focos do mosquito Aedes Aegypti,  transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya por  descuido da população, por isso todo cuidado é pouco.

Você também pode denunciar e chamar o setor de Vigilância Sanitária para averiguar possíveis focos de larvas pelo telefone (35) 3690-2230, pelo e-mail [email protected]  ou ainda fazendo contato com a Guarda Civil Municipal (153).

Saiba mais sobre os sintomas e como prevenir doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome