Não haverá mutirão de combate à dengue nesta próxima semana

Mutirão de combate à dengue
O mutirão de combate à dengue percorre os bairros da cidade semanalmente. Foto ilustrativa

A Prefeitura de Varginha comunicará quando as atividades de combate à dengue serão retomadas.

Não haverá mutirão de combate à dengue nesta semana. De acordo com informações da Prefeitura de Varginha, as equipes da Vigilância Ambiental estarão realizando o 2º Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti – LIRAa.

Por meio de um sorteio, realizado pelo programa do Ministério da Saúde que abrange todos os bairros, serão escolhidos quarteirões que terão vistorias em 20% dos imóveis.

Com os resultados será possível entender onde estão os focos de Aedes Aedes aegypti e demais espécies de mosquitos e definir as próximas ações de combate às doenças transmitidas pelo mosquito. A Prefeitura de Varginha comunicará quando as atividades de combate à dengue serão retomadas.

O trabalho de Mutirão da Dengue, realizado semanalmente em Varginha, é extremamente importante para ajudar a evitar uma epidemia de doenças transmitidas pelo vetor Aedes aegypti e demais espécies de mosquitos.

Os moradores tem a oportunidade de desfazer de tudo o que é inservível como móveis velhos, latas, vidros, metais, pneus, eletrodomésticos e eletroeletrônicos, objetos que possam acumular água.

Tudo deve ser colocado na calçada, na quarta-feira, bem cedo, antes das 7h30, porque os caminhões de coleta só percorrem as ruas uma única vez. Atenção, pois não serão recolhidos galhos de árvores e entulhos de construção.

O  Mutirão conta com o apoio e colaboração das Secretarias Municipais de Obras e Serviços Urbanos – SOSUB – (Limpeza Urbana), Meio Ambiente – SEMEA e Educação – SEDUC (Manutenção).

O trabalho de vistoria em imóveis que possam ser ameaça à saúde pública continua. Os agentes vão aos locais, na maior parte das vezes, após receber denúncias da população pelos telefones 3690-2230 ou pelo e-mail [email protected] ou à Guarda Civil Municipal pelo 153.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome