Nasce mais um filho de lobo-guará no Zoológico de Varginha

Foto G1.

Este é o segundo filhote de lobo-guará nascido em cativeiro em um ano.

Na última semana nasceu mais um filhote de lobo-guará no Zoológico de Varginha. Este é o segundo filhote da espécie a nascer em cativeiro no último ano.

A outra filhote, a lobinha Pepita nasceu em agosto do ano passado, mas morreu de pneumonia em março deste ano. Veja mais sobre o caso abaixo. A mãe foi atropelada e precisou amputar uma pata.

O nascimento de dois filhotes em tão pouco tempo foi surpreendente. “Todo nascimento é uma surpresa. Mas a gente já esperava que ela fosse reproduzir novamente, porque é uma loba que apesar de ter três pernas, ela se adaptou muito bem à vida em cativeiro. O macho também já era de mais tempo, então eles se deram bem e reproduzem com facilidade”, disse o diretor do zoológico Marcos Mina.

Não é possível saber ainda se é macho ou fêmea, porque o filhote ainda está se adaptando ao local.

Morte de Pepita

A lobinha Pepita morreu em março de pneumonia. Ela não resistiu ao período de chuva.

De acordo com funcionários do zoo, Pepita  teimava em permanecer em uma toca, que fica a céu aberto, e assim acabou contraindo uma infecção pulmonar.

A doença evoluiu para uma pneumonia, que se agravou, resultando na sua morte. “Apesar da triste notícia o Zoológico prossegue sempre amando, cuidando e respeitando seus animais”, disse Marcos Mina, veterinário responsável pelo Zoo.

Fonte G1.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome