Nova Delegacia da Polícia Civil é inaugurada em Varginha

Polícia Civil inaugura nova delegacia em Varginha, espaço integra serviços de quatro unidades e vai otimizar o atendimento à população.

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) inaugurou, na sexta-feira (27/10), novas instalações da Delegacia de Polícia Civil em Varginha. A unidade funciona na Avenida Alfredo Braga de Carvalho, 125, bairro Industrial JK.

Publicidade

A estruturação da nova sede da Polícia Civil em Varginha passa a reunir, em um só espaço, sedes das delegacias antes distribuídas em quatro prédios, em locais diferentes. Dessa forma, a PCMG pretende otimizar o atendimento em um local apropriado e com acessibilidade à população.

A chefe da PCMG, delegada-geral Letícia Gamboge, ressalta os impactos positivos desse novo espaço nos trabalhos de polícia judiciária e, consequentemente, no atendimento ao cidadão. 

É uma satisfação como chefe da Polícia Civil realizar uma entrega tão importante, que integra o nosso projeto estratégico ‘Sedes Novas’ e irá gerar uma economia substancial aos cofres públicos do Estado de Minas Gerais”, ressalta Letícia sobre a unificação da sede.

Novo espaço

A concretização do projeto de unificação da sede em Varginha foi possível após tratativas que resultaram na cessão à Polícia Civil, pelo prazo inicial de 20 anos, a título gratuito, de uso de fração do terreno do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG).

Publicidade

Assim, foram iniciadas as obras em imóvel construído no espaço, que contaram com o apoio da sociedade, de empresas locais e da Prefeitura Municipal de Varginha.

Durante a inauguração, policiais civis e parceiros que contribuíram para a conclusão do projeto foram homenageados pela PCMG.

Presenças

Além da chefe da PCMG, participaram da inauguração a chefe adjunta da Polícia Civil, delegada-geral Rita de Cássia Januzzi; o chefe do 6º Departamento em Lavras, delegado-geral Fernando Augusto Bettio; o chefe do 17º Departamento em Pouso Alegre, delegado-geral Pedro Henrique Rabelo Bezerra; o delegado do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado em Varginha, delegado-geral Pedro Paulo Uchoa Fonseca Marques; a titular da 2ª Delegacia Regional em Varginha, delegada Renata Fernanda Gonçalves de Rezende; o porta-voz da PCMG delegado Saulo de Tarso; bem como de policiais civis de todas as carreiras.

Publicidade

Também participaram do evento o prefeito de Varginha, Verdi Lúcio Melo; o vice-prefeito, Leonardo Vinhas Ciacci; o presidente da Câmara Municipal de Varginha, Apoliano de Jesus Rios; além de deputados estaduais e federais, e representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Executivo Estadual; da Polícia Federal; da Polícia Rodoviária Federal; da Receita Federal; da Polícia Militar; do Corpo de Bombeiro Militar; do Departamento Penitenciário; da Guarda Municipal de Varginha e da Ordem dos Advogados.

Fonte Agência Minas