Nova escola municipal será inaugurada no bairro Carvalhos

Escola Municipal
Foto: Asscom Prefeitura de Varginha

A nova escola vai atender aos alunos dos bairros Novo Tempo, Cruzeiro do Sul, Carvalhos e Imperial.

Será inaugurada, no final de janeiro, a Escola Municipal “Professor Wanderley Bueno Oliveira” , no bairro Carvalhos, em Varginha. A unidade vai atender às necessidades da comunidade escolar dos bairros Novo Tempo, Cruzeiro do Sul, Carvalhos e Imperial, com modernas instalações com o conforto de estarem perto de suas casas.

A nova escola tem capacidade para receber aproximadamente 500 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com aulas no período da manhã e atividades de Educação em Tempo Integral na parte da tarde para todos os alunos.

“Trata-se de uma escola-modelo, nos moldes da que construímos no bairro de Fátima, com 12 amplas salas de aula, biblioteca, laboratório de Informática, ginásio poliesportivo e salas multiuso. O custo é da ordem de R$3.400.000,00, pagos com recursos próprios do município”, conta o prefeito Antônio Silva.

Hoje a rede municipal de Ensino oferece Educação em Tempo Integral em todas as escolas do campo, nos Cemeis de 0 a 3 anos de idade e em duas escolas urbanas, a Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo/ Caic I, no bairro Imaculada e a Escola Municipal Maria Aparecida Abreu, no bairro Damasco.

Com informações da Asscom Prefeitura de Varginha.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome