Nova iluminação do centro de Varginha é concluída

Publicidade

A nova iluminação do centro de Varginha vai proporcionar 80% de economia no consumo de energia.

As obras da nova iluminação do centro de Varginha foram concluídas nessa semana. Foram instaladas luminárias Catenárias de Led, de 67w, que substituíram as lâmpadas de vapor de sódio de 350 W, instaladas há mais de 60 anos no local.

Com a troca haverá redução de 80% no consumo de energia. Mesmo com a redução, os níveis de luminosidade nos 2,5 km das ruas do centro ficarão 100% acima conforme medições realizadas, proporcionando mais conforto e segurança à população usuária do local.

De acordo com o Coordenador da obra, Pedro Lopes Gazzola, o projeto atendeu às características físicas dos passeios e ruas do local, sem a necessidade de instalação de postes e braços.

“As novas luminárias possuem um índice de reprodução de cores acima de 70%, o dobro das amarelas anteriores, o que possibilita maior destaque nos ambientes e fachadas do importante comércio do centro da cidade”, ressaltou o prefeito Vérdi Lúcio Melo.

Publicidade

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui