Novo semáforo e rotatória começam a funcionar em Varginha. Motoristas devem ficar atentos

semáforo

Mudanças no trânsito de Varginha começam a partir desta sexta-feira. Semáforo e Rotatória começam a funcionar.

Novo semáforo e rotatória começam a funcionar em Varginha, as medidas foram tomadas em uma reunião com autoridades locais para juntos buscarem soluções para melhorias no trânsito.

Semáforo na Manoel Vida

A partir desta sexta-feira (13) começa a funcionar um semáforo instalado na Avenida Manoel Vida que fica na esquina com a Rua Manoel Diniz, próximo ao Centro Administrativo e à antiga Santa Terezinha.

Motoristas que passarem pelo local devem redobrar a atenção.

Rotatória na Celina Ferreira Ottoni

A partir de segunda-feira (16), motoristas e pedestres que trafegam pela Avenida Celina Ferreira Ottoni devem redobrar a atenção, porque a preferência passará a ser para as rotatórias, ou seja, será obrigatória a parada para veículos que estiverem na avenida, a exemplo do que foi feito na Avenida do Contorno e na rotatória do Shopping.  

Reunião

As mudanças foram decididas em uma reunião que ocorreu no dia 20 de agosto, com autoridades locais para juntos buscarem solução para o trânsito da Avenida Celina Ferreira Ottoni, que registrou nos últimos 08 meses 91 acidentes de trânsito, sendo que 34 resultaram em pessoas com ferimentos, sendo duas vítimas fatais.

A reunião teve como finalidade ouvir as autoridades ligadas à Segurança Pública, para, juntos, encontrarmos uma solução para este problema que aflige comunidade local”, contou Vérdi (vice-prefeito).

Participaram representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, SAMU, Conselho Municipal de Trânsito, Departamento Municipal de Trânsito, e os secretários municipais de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior, de Obras, Luiz Roberto Pinto e de Meio Ambiente, Joadylson Ferreira, além do Presidente da Câmara, Dudu Ottoni.

Durante a reunião foi deliberado que serão promovidas em parecia com os diversos órgãos, campanhas sobre Trânsito, com blitzes e instalação de placas educativas em pontos estratégicos da Celina Ottoni, que passará por melhorias na sinalização horizontal e vertical.

Estamos focados nas melhorias no trânsito, e em toda a cidade realizaremos melhorias na sinalização horizontal e vertical a fim de minimizarmos acidentes”, comentou Vérdi.

Um dado importante apontado pela Polícia Militar durante a reunião foi que a maior parte dos acidentes tem como origem a imprudência no trânsito.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome