“Nunca estivemos em um momento tão complexo como hoje”, afirma Vérdi

Publicidade

Vérdi afirma que o momento da pandemia enfrentado em Varginha é preocupante.

Na coletiva de imprensa, que aconteceu na segunda-feira, 7, o Prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo apresentou o atual momento da pandemia enfrentado em Varginha.

De acordo com o prefeito, a situação é preocupante, com o aumento no número de casos positivos e de mortes causadas pela Covid-19 “Nunca estivemos em um momento tão complexo como hoje. Nunca tive a UPA lotada, e estamos tendo. O Hospital de Campanha sempre ficou lotado, mas a UPA nunca tinha ficado”, disse o chefe o executivo.

O novo Superintendente de Combate à Covid-19, Luiz Carlos Coelho ressaltou ainda que a grande dificuldade é conscientizar as pessoas, que não respeitam os protocolos sanitários e se arriscam em aglomerações e festas.

Nesta terça-feira a cidade registrou 188 casos e 2 mortes.

Publicidade

Mudanças na saúde de Varginha

A semana começou com importantes mudanças na Secretaria de Saúde de Varginha. O médico Armando Fortunato assumiu a pasta e o então secretário, o infectologista Luiz Carlos Coelho, assumiu a superintendência de combate à Covid-19.

De acordo com a prefeitura a mudança vai servir para “redobrar o foco na Covid-19” com um profissional exclusivamente na secretaria e outro no combate ao novo coronavírus.

Outra mudança importante é no fluxo de atendimento da Unidade de Pronto Atendimento – UPA. Desde o dia 5 de junho os pacientes atendidos pela regulação em situação de Urgência / Emergência pelo Corpo de Bombeiros de Varginha, SAMU 192, Concessionária de Rodovia, Polícia Militar de Minas Gerais. A mudança será por tempo indeterminado.


Veja também

Siga-nos no Google News

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui