Obras de reforma do Centro de Oncologia começam a ser entregues

A ampliação da recepção e consultórios do centro de oncologia já foi concluída.

As obras de reforma do Centro de Oncologia do Hospital Bom Pastor, de Varginha, começaram a ser entregues nesta quinta-feira, 23 de agosto. O setor foi ampliado, aumentando em 60% sua capacidade de atendimento.

“Essa era uma antiga aspiração que eu e a direção do Hospital acalentávamos há tempos. Para isso fomos atrás de recursos necessários para a concretização de um sonho, e hoje podemos comemorar mais esta conquista para a Oncologia”, explica Luiz Fernando Alfredo, presidente do Hospital Bom Pastor.

O projeto também incluiu a ampliação e reforma do laboratório e consultórios, com a adequação dos setores em 100% das normas da Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

A ampliação da recepção e consultórios já foi concluída, faltando agora  a parte de revestimento no laboratório e ambulatório para a obra ser entregue.

“Foi um projeto muito estudado, de forma a atender as necessidades dos pacientes e da equipe da Oncologia no seu trabalho”, disse Tais Smanio, Engenheira especializada em Arquitetura Hospitalar.

Pronto Atendimento

No início deste ano foi a vez do Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor passar por reformas e ampliação.

Foram construídas duas instalações urgência/emergência,  uma sala para pequenas cirurgias, enfermaria masculina, enfermaria feminina, sala de medicação e outras dependências, praticamente dobrando a capacidade do PA que passou a contar com cinco leitos para emergência, equipados como uma UTI e mais três leitos  leitos para atendimento de emergência para primeiros socorros de casos graves.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome