Prefeitura de Varginha publica licitação para obras de reforma e ampliação do Canil Municipal

Publicidade

O investimento para obras de reforma e ampliação do Canil Municipal será da ordem de R$3,8 milhões.

A Prefeitura de Varginha publicou o Edital de Licitação para a contratação de serviço para obras de reforma e ampliação das instalações do Setor de Bem Estar Animal (Canil Municipal de Varginha).

Com investimento da ordem de R$3,8 milhões, o novo espaço contará com bloco administrativo, com refeitório, sala de descanso e banheiros, tudo para proporcionar conforto para atender bem aos servidores e pessoas que procuram pelo local seja para adoção dos animais ou para atendimento de cães, gatos, equídeos e outros animais. O projeto que será contratado pela Prefeitura com a AMPASB, será supervisionado equipe da Secretaria Municipal de Planejamento.

“A obra servirá de referência para toda região por sua ousadia e capacidade, estando a altura do que Varginha merece com a construção de um novo espaço para acolhimento de cães, gatos e equídeos, com a possibilidade de futuramente se transformar em um
Hospital Veterinário destinado a cuidar da saúde dos animais da população varginhense”, afirma Marisley Camilo, supervisora do setor de Bem Estar Animal.

Como será o novo Canil Municipal

Será também construído o bloco destinado aos cães, com bloco cirúrgico, onde também serão feitas as cirurgias dos felinos, salas de exames RX e Ultrassom, internação para doenças infectocontagiosas (isolamento), maternidade e berçário, além da quarentena de onde os animais que estiverem saudáveis seguirão para suas baias.

Publicidade

Na ala dos felinos será Cat Friendly, um princípio que visa diminuir o stress dos felinos, deixando-os mais confortáveis possível. Contará as mesmas estruturas do caninos, mas com toda particularidade que essa espécie merece, pois todo ambiente

Haverá também o bloco para animais agressivos, que muitas vezes pela raça ou pelo porte físico acabam sendo abandonados ou levados para o canil. No local eles passarão por avaliação comportamental para então serem treinados e socializados e irem para a adoção.

Isso sem contar o setor de maternidade e a sala de imagens: raio x e ultrassom.

“Essa é uma obra muito esperada por todos nós da administração, a construção de um espaço que vai oferecer atendimento humanizado, com segurança através de câmeras iluminação e baias para colhimento, possibilitando que possamos realizar um trabalho ainda melhor no atendimento dos nossos animais”, diz Marisley.

A segunda etapa do projeto, em elaboração, vai proporcionar a construção da ala dos Felinos e equídeos, com todos os serviços de acolhimento, avaliação, internação, isolamento e baias.

“Aqui não paramos de trabalhar para melhorar a qualidade de vida das pessoas e dos animais”, disse o prefeito Vérdi Melo.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui