Obras de revitalização do centro de Varginha estão paradas

Aciv procurou a Secretaria de Obras para saber o motivo da paralização da revitalização.

As obras de revitalização Rua Presidente Antônio Carlos estão paralizadas há pelo menos dois dias. Vários comerciantes relatam que não existe movimentação de trabalhadores no local.

Para entender o que está acontecendo a Aciv entrou em contato com a Secretaria de Planejamento Urbano de Varginha na última quinta-feira, 21.

Em resposta o Secretário Municipal de Planejamento Urbano, Manoel Magalhães Ferreira, afirmou que o trabalho deve ser retomado no sábado, 23, após o expediente do comércio, isso se não chover. Ferreira afirma ainda que o cronograma inicial será mantido.

Confira a resposta do secretário na íntegra, enviada para associação, que a Aciv compartilhou com a imprensa:

” Prezados Senhores,

A Obra de revitalização do Centro é tida com um grande apreço por esta secretaria e prefeitura.

Desde o início da obra tínhamos consciência que encontraríamos um grande número de interferências e trabalharíamos em local que não poderia fechar.

Isto, certamente, implicaria em sacrifícios, que foram sendo superados na medida em que vencíamos desafios também.

Entramos agora no coração da cidade. Talvez o local mais sensível. Coincidentemente a empresa Phoenix nos pediu autorização para passar fibra ótica na cidade de Varginha, inclusive o centro. Vimos aí uma boa oportunidade para aumentar os benefícios para o comércio.

Começamos a intervenção e para a nossa surpresa, conseguimos antecipar em uma semana nosso cronograma visto que, nas calçadas desse trecho nos deparamos com várias camadas de concreto, o que facilitou o trabalho.

A empresa Radiante, à serviço da Phoenix, adiantou seu cronograma, mas por falta de experiência causou uma série de problemas que estão corrigidos.

Pois bem, sábado dia 17, deveríamos retirar o asfalto para aplicação do Intertravado. É o único trecho onde será feita a remoção do piso viário. Como em outros trechos, esperávamos encontrar paralelepípedos. No entanto, ao fazer análise nos deparamos terra por baixo do asfalto. Pois bem, a empresa ficou impossibilitada de retirá-lo com a chuva que vem nos acompanhando toda semana.

Assim, durante esta semana aproveitamos para rever alguns procedimentos que acreditamos, poderão manter nosso cronograma. Estamos finalizando esses acertos.

Ficamos acertados com a empresa que retornaremos a retirada do asfalto neste sábado (23), após expediente, caso o tempo mantenha-se firme.

Ainda mantemos o nosso cronograma inicial.

Gostaríamos de lembrar que todos temos sacrifícios. Atrasamos o início em 15 dias, a pedido dos comerciantes (isto nos gerou um aditamento na Caixa Econômica no valor de R$4.500,00), já encomendamos projeto para rever a iluminação, já negociamos empresa cidadã a troca de piso do calçadão, já temos três aditivos no valor total de R$60.000,00 visando melhorias não contempladas inicialmente.

Pedimos desculpas pelos transtornos, mas certamente as melhorias compensarão. Realço que temos mantido contato aberto com todos os comerciantes que nos ligam sempre colocando a situação de maneira clara, mesmo as de difícil solução.

À Disposição,

José Manoel Magalhães Ferreira

Secretário Municipal de Planejamento Urbano”

Voltar para a Página Inicial


DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome