Operação Áquila prende 14 pessoas por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em Varginha

Publicidade

A Operação Áquila foi deflagrada na segunda, 14 de fevereiro.

Quatorze pessoas foram presas durante uma operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro na manhã desta segunda-feira, 14 em Varginha, durante a Operação Áquila. Além dos 14 mandados de prisão preventiva, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão.

De acordo com informações do Ministério Público durante as investigações, foram colhidos elementos que apontaram a prática do crime de tráfico de drogas com o uso de menores de 18 anos. Uma casa noturna da cidade era usada para a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

O promotor coordenador do Gaeco, Igor Serrano, as investigações começaram após denúncias da própria Polícia Militar.

“Um dos indivíduos, inclusive, ele é o proprietário daquele carregamento de 180 quilos que foi encontrado entre 2020 e 2021 em uma residência em Varginha, mas na ocasião foi presa apenas uma pessoa que estava fazendo a guarda”, disse o promotor. O dono do entorpecente também foi preso na operação desta segunda-feira.

Publicidade

Ainda conforme Igor Serrano, cinco pessoas foram denunciadas pela prática de 75 crimes. “A investigação durou aproximadamente 10 meses e ao seu final ocorreu o oferecimento de cinco denúncias pela prática de 75 crimes, foram averiguadas três associações criminosas atuantes na cidade de Varginha, dedicadas ao tráfico de drogas e também à lavagem de dinheiro”, completou.

Além dos presos, foram apreendidas quantidades de cocaína, maconha, aparelhos celulares, R$ 24 mil em dinheiro, entre outros:

  • 360 gramas de cocaína
  • 500 gramas de maconha
  • 06 tabletes de maconha
  • R$ 24.000,00 em notas e moedas diversas (aproximadamente)
  • 16 aparelhos celulares
  • 02 veículos
  • 01 balança de precisão
  • 01 notebook
  • 01 HD externo
  • Cadernos de anotações criminosas

A “Operação Áquila” aconteceu em conjunto entre Polícia Militar e Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui