Prefeitura paga combustível para quem usa carro próprio em tratamento fora de Varginha

Secretaria de Saúde
Secretaria de Saúde de Varginha.

Há possibilidade de ajuda de custo para alimentação durante o tratamento.

A partir de hoje, 16, os pacientes de Varginha que usarem carro próprio para tratamento em outras cidades terão o combustível pago pela prefeitura.

No caso de comprovada carência, por meio de um laudo socioeconômico, também haverá ajuda de custo no valor de R$ 60,00 para lanche.

Para ter acesso ao benefício é preciso ir até a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, na avenida Major Venâncio, 100, e procurar a assistente social Ana Lúcia. Ela explicará os detalhes do procedimento, como fazer o cadastro e a comprovação das despesas de combustível e de lanche.

Os comprovantes serão encaminhados  à avaliação e posteriormente ao setor de pagamentos da Prefeitura, trâmite que levará alguns dias até o ressarcimento.

O valor do reembolso será de 1 litro de combustível para cada 10km percorridos. A SEMUS já fez um levantamento das distâncias dos municípios para aos quais os pacientes terão esse benefício: Barretos, Bauru, Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo (SP), Pouso Alegre, Poços de Caldas, Lavras e Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

Os veículos que levam os pacientes da SEMUS continuam servindo a população normalmente no serviço de Tratamento Fora do Domicílio – TFD.

Mais informações pelo telefone (35) 3690-2213.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome