Parlamento Jovem realiza plenária em Varginha

Em Varginha o Parlamento Jovem é desenvolvido através da Escola do Legislativo.

A Câmara Municipal de Varginha realizou, no início do mês de julho, a Plenária Municipal do Parlamento Jovem, finalizando a etapa municipal e definindo as propostas que serão apresentadas na etapa regional.

As atividades começaram em março e os 25 participantes, todos estudantes do ensino médio, participaram de diversas oficinas e grupos de trabalho. Os temas abordados foram “Violência Contra Mulher”, além dos seus subtemas: Violência doméstica e familiar; Violência nos espaço institucionais de poder; e Violência e assédio sexual.

“Os jovens tiveram a oportunidade de debater o assuntos e aprofundar os conhecimentos acerca da temática proposta. Destaco a participação dos alunos que com desenvoltura apresentaram argumentos plausíveis em defesa das propostas”, explicou o diretor da Escola do Legislativo Robson Almeida.

Como resultado os estudantes elaboraram 13 propostas que foram discutidas e votadas, sendo priorizadas 06 para a plenária regional, que acontece em agosto na Câmara Municipal de Três Corações.

O projeto é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e PUC Minas em parceria com câmaras municipais do estado. Em Varginha o Parlamento Jovem é desenvolvido através da Escola do Legislativo.

Confira mais Notícias de Varginha.

Acompanhe também pelo Facebook e no Instagram do Varginha Digital.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome