Passagem de ônibus fica mais cara a partir de 1º de dezembro

A tarifa foi definida nesta terça-feira, 27.

A passagem de ônibus passa a ser R$ 4,00 em Varginha a partir do dia 01 de dezembro. A mudança obedece a um decreto baixado pela prefeitura.  A tarifa, que hoje é de R$ 3,70,  vigora desde 18 de setembro de 2017.

Para o cálculo foi levado em conta o acordo coletivo de trabalho 2018/2019. Também foi considerada a expectativa de renovação da frota de ônibus por parte da concessionária.

Além de todas as análises e cálculos elaborados pelos diversos setores, foi feito ainda um levantamento das tarifas praticadas em diversas cidades do porte de Varginha.

Cálculos para justificar o aumento

Para se chegar a este valor foram considerados que o valor da tarifa de coletivo passa por revisão anualmente, conforme previsto no contrato de concessão para esta prestação de serviços. Esta revisão tem o objetivo de manutenção do equilíbrio econômico-financeiro do contrato.

Vale destacar que a revisão é necessariamente precedida de cálculos feitos em planilhas previstas no próprio Edital de Licitação. Nestas planilhas são lançados todos os valores referentes a investimentos, frota de veículos, depreciação. Também entram no cálculo os custos operacionais como salários e encargos sociais, combustíveis e lubrificantes, pneus, manutenção de veículos, número de usuários pagantes e não pagantes.


 

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram. Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome