PM e MP realizam operação “Em Família” na manhã desta terça, 18

Operação prendeu vários membros da mesma família.

A Polícia Militar e a Ministério Público realizaram, na manhã desta terça-feira, 18, a operação “Em Família”, contra o tráfico de drogas. Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão e oito pessoas foram presas.

A ação começou ainda de madruga. Muitos moradores relataram que acordaram com o som dos helicópteros que sobrevoavam diversos pontos da cidade.

Foram apreendidos cerca de 15 aparelhos celulares, R$ 2.145,00 em dinheiro, 2 porções de cocaína e 1 bucha de maconha.

Participaram da operação cerca de 20 viaturas, como o CANIL e demais equipes da 207ª Cia PM Tático Móvel e equipes da 55ª Cia PM, como o GEPAR. O trabalho contou ainda com o apoio do helicóptero da PMMG “Pégasus”, da base de Poços de Caldas.

A Operação “Em Família”

Os trabalhos que culminaram na operação “Em Família” começaram em abril de 2018. Militares do serviço de inteligência identificaram um possível tráfico de drogas no bairro Vila Barcelona.

Ficou constatado que uma família, já conhecida no meio policial, estaria utilizando sua casa para o tráfico de drogas. Os membros da família dividiam funções, horários e os lucros do tráfico.

O pai estava no Presídio de Varginha. Mesmo preso mantinha contato com os familiares, orientando e participando indiretamente no tráfico. Ele ainda intermediava contatos com outros fornecedores de drogas.

Três dos envolvidos distribuíam drogas sintéticas em festas com músicas eletrônicas. Foram apreendidos, durante uma diligência, 320 comprimidos de êcstasy.

Apesar das diversas prisões e apreensões realizadas pela PMMG no local, os envolvidos sempre se preocuparam em manter um de seus entes em liberdade, para que a atividade continuasse.

Diante da insistência, foram reunidas provas suficientes que assessoraram o Ministério Público para representar pela prisão preventiva de 11 envolvidos.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome