PM realiza ações para conscientizar a população sobre o Maio Amarelo

Publicidade

As ações do Maio Amarelo acontecerá nas 10 cidades da área do 24° BPM.

A Polícia Militar realiza, nas 10 cidades da área do 24° BPM, atividades como fiscalização de veículos, palestras e orientações à motoristas e pedestres sobre a tomada de medidas simples para um trânsito mais seguro durante o Maio Amarelo.

Atitudes como utilizar capacetes, cinto de segurança, cadeirinhas para crianças, não ingerir álcool se for dirigir, evitar o excesso de velocidade e o uso de aparelhos celulares ao volante, são algumas das que devem ser observadas e praticadas para evitar consequências fatais.

Publicidade

A campanha Maio Amarelo foi criada para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O movimento, que é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, tem o objetivo de colocar em pauta o tema segurança viária.

Também visa mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

Veja mais notícias no Varginha Digital

Publicidade