PM prende golpista em agência bancária de Varginha

Imagem da Golpista
Imagem da golpista feita pelas câmeras de segurança

A golpista oferecia ajuda para manusear caixas eletrônicos e aproveitando a distração da vítima para trocar o cartão.

A após denúncia a Polícia Militar prendeu, em uma agência no centro de Varginha, na manhã deste sábado, 1 de agosto, uma golpista acusada roubar cartões de bancos. De acordo com as informações, a golpista oferecia ajuda para manusear caixas eletrônicos e aproveitando a distração da vítima para trocar o cartão depois de conseguir obter os dados de acesso à conta.

A mulher presa, de 38 anos, foi reconhecida pelas fotos. Com ela foram encontrados vários cartões bancários, inclusive o cartão da vítima de Três Corações. Foi localizado um dispositivo utilizado para travar a leitora de cartões do caixa eletrônico.

A golpista informou que, com outra mulher, da cidade de Guarulhos, passou primeiro em Três Corações e em seguida vieram para Varginha. De acordo com ela, a outra golpista fugiu num Fiat/Siena, cor preta, deixando-a para trás, assim que a primeira equipe da PM chegou na agência.

Ainda segundo a Polícia Militar, o grupo é formado por três pessoas, entre eles uma mulher de boa aparência e bem vestidos. Eles fizeram três vítimas em Três Corações.

A perícia foi acionada e localizou pelo menos seis máquinas de caixas eletrônicos, tiras de fita adesiva cor preta, colada nos dispositivos de leitura de cartões de forma a impedir seu funcionamento, idêntica a que se encontrava colada na carteira e na capa do celular da autora.

O gerente do banco acompanhou os trabalhos, sendo orientado a resgatar as imagens do sistema de monitoramento e encaminhar para delegacia.

A golpista tem passagens nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais, por furto e estelionato. Ela foi presa e com todo material arrecadado, foi apresentada na delegacia de plantão, ficando à disposição da justiça.


whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome