Publicidade

A Polícia Militar prendeu o autor de estelionato e frustrou o golpe em Varginha nesta quarta (20).

Após ser acionada pela vítima, a PM compareceu à Rua Domingos Pereira Braga, no Centro em Varginha, nessa quarta-feira (20) às 16h, onde a mulher relatou que um homem, se passando por funcionário de uma instituição bancária, ligou para seu aparelho celular e disse que uma compra de R$ 1.800,00 teria sido realizada em seu cartão, sendo necessário o bloqueio. # golpe

Logo após ele confirmou os dados da vítima, como números de documentos, e então a orientou que fizesse um “pix de teste” de certo valor, para efetuarem o bloqueio do cartão e posterior restituição do valor referente à compra no cartão da mulher, supostamente apresentado pelo estelionatário. A mulher recusou, alegando estar com a internet prejudicada no celular, e então o golpista informou um homem se deslocaria até a sua casa para pegar o cartão e assim realizar o pré bloqueio deste.

Chegando ao local, os militares observaram quando o suspeito, um homem de 22 anos, saiu de um carro e enquanto ele caminhava até a casa da vítima percebeu a presença da equipe policial e tentou fugir, porém foi abordado.

Com ele foram localizados uma máquina de cartão, um aparelho celular e R$ 60,00 em dinheiro. O infrator confessou que aplicaria um golpe na vítima, levando o cartão desta, para passar a outras pessoas em São Paulo/SP, onde mora.

Publicidade

Após isso, a PM deslocou ao hotel onde o autor estaria hospedado, localizando outras 6 máquinas de cartão, entre outros cartões diversos, de outras vítimas da região do sul de Minas, que inclusive registraram boletins de ocorrências em datas anteriores em virtude do golpe.

Ao final, o estelionatário foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de plantão, assim como todo o material localizado e apreendido, onde foi autuado.

Atenção! A Polícia Militar alerta para este tipo de golpe, pois nenhuma instituição manda funcionários em casa buscar cartões, mesmo que inutilizados. Oriente seus familiares e em caso de tentativas de golpes por estelionatários acione a PM através do 190. Fique Seguro! # golpe em varginha

Informações: 24º Batalhão da Polícia Militar


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui