PM terá um Ponto de Apoio Policial no “Memorial do ET”

O Ponto de Apoio Policial, que será criado dentro do “Memorial do ET”, será primordial para a segurança da região da Vila Paiva.

A 55ª CIA PM irá cria nas dependências do “Memorial do ET”, no alto do Bairro Vila Paiva,  um Ponto de Apoio Policial, para atuar na segurança daquela região. A autorização da prefeitura para uso do prédio vale por cinco anos, podendo ser revogada a qualquer momento.

A região atrai turistas e a população de Varginha, que fazem caminhadas, corridas e usam a academia ao ar livre. O local, porém, tem sido alvo de roubos e vandalismo, especialmente nas dependências do memorial.

“A presença de um posto avançado da PM vai trazer tranquilidade e segurança a população, tornando aquele local ainda mais atraente. Isso sem contar que será um fator de segurança para as próprias instalações do Memorial, que vem sendo alvo de constantes depredações e atos de vandalismos”, disse o prefeito Antônio Silva

“A cessão de um espaço no prédio para a Sede do Setor 2 da 55ª Cia PM será de grande valia, pois dessa forma a Polícia Militar poderá se fazer presente na maior parte do tempo, garantindo aos cidadãos a possibilidade de um local de lazer seguro tanto para os praticantes de atividades desportivas, turistas e para os moradores locais, aumentando assim a segurança subjetiva, o que indiretamente aumenta a visitação ao local, aumentando assim o prestigio da cidade”, enfatizou o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Coronel PM Hudson Abner Pinto.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome