Polícia Militar apreende grande quantidade de drogas em Varginha

Drogas apreendidas em Varginha
Drogas apreendidas nesta quinta-feira, 5. Foto: PM

A apreensão das drogas foi no bairro Barcelona.

A Polícia Militar apreendeu nesta quinta-feira, 5, aproximadamente 10 quilos de maconha em Varginha. As drogas estavam na casa de um homem de 22 anos, no bairro Barcelona.

A PM tomou conhecimento das drogas quando, em patrulhamento pelo bairro Barcelona, os militares foram abordados por populares com a informação de que um conhecido como o distribuidor de drogas da região, de 26 anos, havia recebido grande quantidade de drogas vindas de Alfenas, e que teria pedido para outro homem, também conhecido no meio policial, de 22 anos, guardá-las.

Foi organizada então uma operação policial, e foi localizado, na Praça José Braga Jordão, comumente utilizado por traficantes e usuários de drogas durante a noite, o homem de 22 anos, ficou nervoso ao ver a equipe policial, mudando a direção em que seguia.

Ele foi abordado e submetido à busca pessoal, sendo localizados consigo 3 invólucros de cocaína, prontos para a venda e ao ser questionado se havia mais drogas em sua casa, conforme a denúncia, afirmou aos militares que guardava aproximadamente 10 quilos de maconha, numa bolsa em meio às roupas sujas no quarto em que dorme.

Os militares foram até a casa dele, no mesmo bairro, onde na presença das testemunhas, foi localizada no quarto do homem, uma mochila escolar contendo 10 barras prensadas de maconha e 1 balança de precisão com resquícios da mesma droga localizada durante a abordagem.

O homem disse que a droga pertencia ao outro homem, conforme denúncia e que temia ser morto por ele, por isso repetia que teria que assumir tudo.

As guarnições foram até a casa do homem que seria dono das drogas, que não acatou ordem de parada e fugiu correndo pelos fundos, pulando muros, sendo perseguido pelos militares, mas não localizado.

Foram apreendidos sobre a mesa da cozinha da casa 2 potes grandes de vidro com 5 pedaços médios e 5 menores de maconha e sobre o sofá da sala estavam documentos pertencentes ao homem e à sua companheira de 22 anos, que confirmam ser o endereço dos autores.

O homem de 22 anos que guardava a droga foi preso. Já o homem de 26 anos e a sua companheira não foram localizados até o fechamento desta matéria. A Polícia Militar continua fazendo rastreamento.


Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome