Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha usa drone para ampliar atuação na região

Publicidade

Além do drone, a Polícia Militar do Meio Ambiente de Varginha recebeu um sistema de vídeo monitoramento do quartel da PM entre outros equipamentos. 

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Varginha já está usando um drone para ampliar a atuação dos militares na região do Sul de Minas. Além do drone, a corporação também recebeu oito câmeras de segurança de alta resolução, notebooks, um sistema de vídeo monitoramento do quartel da PM entre outros equipamentos. 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Varginha, no Sul do Estado, viabilizou a aquisição de equipamentos, que juntos custaram cerca de R$ 62 mil. 

os equipamentos estão sendo utilizados na fiscalização de parcelamentos irregulares do solo, de intervenções em Áreas de Preservação Permanente (APPs), de ações de desmatamentos, das atividades minerárias predatóriase para coibir atos de pesca irregular, entre outras. 

O recurso para a aquisição dos equipamentos foi disponibilizado pelo MPMG a partir de multas e compensações financeiras conseguidas por meio de Termos de Ajustamento de Conduta (TACs), processos penais, Acordos de Não Persecução Penal, entre outras medidas judiciais e extrajudiciais.  

Publicidade

Tais verbas foram administradas pela Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa) da Bacia do Rio Grande, entidade sem fins lucrativos que mantém Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público para iniciativas de interesse ambiental.  

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui