Polícia Militar realiza “Operação Receptação” para coibir roubo e receptação de celulares

operação receptação varginha pm

Confira as dicas da Polícia Militar para evitar roubo e furto de celulares. A PM também previne contra a receptação de aparelhos roubados.

Embasado em dados estatísticos e planejamento, o 24º BPM desenvolve ações e operações a fim de cumprir bem sua missão. A “Operação Receptação”, tem como objetivo coibir os crimes de furto, roubo e receptação de aparelhos celulares, contando com o apoio da Receita Estadual para providências a ela pertinente.

Foram feitas averiguações em lojas que revendem aparelhos celulares e cumprido os respectivos mandados de busca e apreensão com o objetivo de inibir e coibir essa modalidade criminosa. Nos locais averiguados, não foi encontrado produto com queixa de furto ou roubo.

Polícia Militar realiza “Operação Receptação” em lojas de celulares

Aproveitando a oportunidade, o 24º BPM repassa a toda população algumas dicas para evitar que tais fatos continuem a acontecer:

  • Não colocar o celular no bolso de trás das roupas;
  • Nas bolsas, colocar em partes internas que dificultem o acesso e proteger o local onde está o fecho externo;
  • Em ambientes onde há muitas pessoas, como comércio, não deixar o celular exposto;
  • Em casas de shows ou eventos onde há multidão, celular e bolsa sempre na parte da frente. Se tiver que usar para algum registro, observar o entorno e buscar um local seguro.

E também é muito importante que a população NÃO compre aparelhos celulares sem procedência; quando alguém oferece um produto por valor abaixo do que realmente vale é provável que seja produto de furto ou roubo.

Quando alguém compra um aparelho celular ou qualquer outro produto assim, comete crime de receptação e financia o aumento da criminalidade.

A Polícia Militar de Minas Gerais está sempre em busca de maneiras para bem servir e proteger a sociedade, razão primeira de sua existência.

POLÍCIA MILITAR: 244 ANOS NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA!

Informações: 24º BPM

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome