Polícia prende golpista em Varginha

Publicidade

Dois idosos foram vítimas do golpista, preso nesta terça-feira, 3.

A Polícia Militar prendeu um homem nessa terça-feira, 3, após aplicar golpes a dois idosos em Varginha. A prisão aconteceu por volta das 13h, no centro da cidade.

Uma das vítimas, um senhor de 72 anos, disse que na manhã de segunda-feira, 2, recebeu uma ligação informando que seu cartão de crédito havia sido clonado e que indivíduos não identificados estariam realizando movimentações bancárias.

Pelo telefone o golpista solicitou dados pessoais e o endereço do idoso e informou que um funcionário do banco iria até a sua casa para pegar o cartão e bloqueá-lo. À noite, o suspeito, de 24 anos, foi até a casa do idos e pediu à vítima que escrevesse uma carta de contestação de compras.

O golpista pegou o cartão de crédito e a carta, e saiu do local. No dia seguinte, o idoso foi até a agência bancária e o gerente da sua conta informou que várias transações foram feitas, como saques e transferências, totalizando R$ 20.675,00 retirados da conta.

Publicidade

Ao sair da agência o idoso encontrou o golpista, sentado em um banco na Praça José de Resende Paiva. Na hora o homem correu, mas foi contido por populares no local, até a chegada da PM.

No local, os militares realizaram buscas e encontraram R$ 130,00 em dinheiro, um aparelho celular e com o cartão de crédito da vítima. Ele disse que era de São Paulo e que estava hospedado em um hotel, no centro.

No quarto onde o golpista estava foram encontradas 10 máquinas de cartão, uma carta de contestação escrita por uma mulher de 75 anos, e dois cartões em nome dela.

Foi feito contato com a mulher, também moradora de Varginha, que alegou também ter sofrido o golpe. Ao final, o estelionatário foi preso em flagrante e conduzido à delegacia de plantão, assim como todo o material localizado e apreendido, ficando à disposição da autoridade de polícia judiciária.

Atenção! A Polícia Militar alerta para este tipo de golpe, pois nenhuma instituição manda funcionários em casa buscar cartões, mesmo que inutilizados. Oriente seus familiares e em caso de tentativas de golpes por estelionatários acione a PM através do 190. Fique Seguro!

Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui