População de rua de Varginha recebe atendimento ambulatorial

O atendimento ambulatorial é feito pelo Centro Pop em parceria com a Unifenas.

Desde agosto de 2018 a população em situação de rua recebe, toda semana, atendimento ambulatorial e se for preciso, são encaminhados para a rede pública de saúde.

O atendimento é uma parceria entre o Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) de Varginha e a Unifenas.

O trabalho faz parte do projeto Projeto “Medicina na Rua”, idealizado pelo aluno do curso de Medicina da Unifenas, Igor Cândido, que se sensibilizou com as situações as quais a população em situação de rua está exposta.

Através desse projeto, alunos estagiários do 9º e 10º períodos do curso de medicina da Universidade José do Rosário Vellano (UNIFENAS) fazem o atendimento especializado à população que utiliza as ruas como espaço de moradia e/ou sobrevivência. O trabalho é supervisionado pelo Dr. Henrique Trombini, Coordenador do Internato de Medicina de Saúde da Família e Comunidade

Conheça o trabalho do Centro Pop

No Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) são feitos atendimentos individuais e coletivos, oficinas e atividades de convívio e socialização.

O centro garante ainda acesso à alimentação, higiene pessoal, espaços de guarda de pertences, provisão de documentação, encaminhamentos ao mercado de trabalho e atendimentos de saúde na rede pública.

São atendidos Centro Pop adultos e idosos que acessam o serviço de forma espontânea ou são direcionados pelo Serviço Especializado em Abordagem Social.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome