Síndrome pós-covid-19: entenda o que é e onde buscar tratamento em Varginha

Publicidade

De acordo com o último boletim epidemiológico, Varginha tem mais de 12 pessoas recuperadas de Covid-19.

Varginha tem, de acordo como boletim epidemiológico divulgado na terça-feira, 22 de junho, 12.227 pessoas recuperadas da Covid-19. Boa parte deste pacientes sofrem com sequelas, é a síndrome pós-covid. As sequelas do coronavírus podem afetar a qualidade de vida e até ser fatal.

De maneira geral, as principais manifestações do pós-Covid relatados até agora são:

Fadiga
Falta de ar
Dores de cabeça
Dores musculares
Queda de cabelo
Perda de paladar e olfato (temporária ou duradouro)
Dor no peito
Tontura
Tromboses
Palpitações
Depressão e ansiedade
Dificuldades de linguagem, raciocínio e memória

A necessidade de um centro municipal de apoio aos pacientes curados de Covid-19 em Varginha foi pauta da última sessão ordinária da Câmara, quando o vereador Dr. Fernando Guedes apresentou um requerimento questionando a administração municipal sobre a implantação de uma unidade de reabilitação para pacientes que tiveram alta pós Covid-19.

Publicidade

O vereador questiona se já existe uma unidade com este objetivo, quantos pacientes estão em tratamento e quantos pacientes já foram tratados. Segundo ele, o objetivo é cuidar das sequelas deixadas pela doença que podem evoluir silenciosamente comprometendo a saúde do paciente.

“A unidade de recuperação seria de grande importância para um acompanhamento multidisciplinar composto por médicos como, nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta, pois a recuperação do paciente de Covid-19 não termina no momento da alta e muitos dos pacientes que retornaram para casa não têm esse tipo de tratamento; com isso, a recuperação total está se tornando mais complexa”, explicou.

Onde procurar tratamento pós-Covid

Em Varginha, o Grupo Unis-MG oferece um atendimento às pessoas que ainda sentem sequelas respiratórias da Covid-19 por teleatendimento.

Quem teve Covid-19 entre o ano passado e este ano precisa agendar uma avaliação presencial. Todo o processo é gratuito.

Para a avaliação, a pessoa pode entrar em contato pelos telefone (35) 99941-4620 (Laura), (35) 98803-8447 (Joyce) 99988-0968 E (Rafael) 98826-1355.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui