Posto de Varginha venderá combustível sem o valor dos impostos

O Posto Líder aderiu ao Dia Livre de Impostos e venderá combustível mais barato no dia 30 de maio.

O Posto Líder (antigo Geraldo Lima), em Varginha, vai aderir ao Dia Livre de Impostos. Em protesto contra a alta carga tributária, o posto venderá gasolina a R$ 2,618 no dia 30 de maio. O Posto Líder fica na Rua Antônio Justino de Paiva 385, Bairro São Geraldo.

O posto irá comercializar 2 mil litros de gasolina comum sem a incidência de impostos. A venda dos combustíveis será limtada a 20,24 litros para 80 carros e 7,63 litros para 50 motos.

O valor de R$/L 2,618 representa o preço da gasolina comum sem a incidência de três tributos (CIDE, ICMS e PIS/COFINS). Os impostos representam cerca de 46% de taxas que compõem o preço final do produto.

O revendedor Leandro Motteran, diretor do Minaspetro na região, destaca a importância do engajamento da categoria de postos neste tipo de iniciativa.

“Nós queremos chamar a atenção da sociedade para a elevada carga tributária incidente nos combustíveis aqui em Minas Gerais, que ficou ainda mais pesada depois do reajuste do preço final do ICMS cobrado. Hoje, o consumidor mineiro é um dos que mais pagam imposto sobre a gasolina, ‘perdendo’ apenas para quem abastece no Estado do Rio de Janeiro”, ressalta Motteran

Abastecimento

Para realizar o abastecimento será necessário respeitar a ordem de chegada na fila e a sequência de senhas, que serão distribuídas a partir das 7h do dia 30/05. Receberam senha quem estiver com seu veículo na fila.

O abastecimento será feito diretamente no tanque do veículo. Não é permitido o abastecimento em galões, vasilhames ou quaisquer recipientes.

Dia Livre de Impostos

A campanha orienta a população quanto a alta carga tributária que incide, direta e indiretamente, sobre o preço de diversos produtos.

Empresas de vários segmentos participam da ação que acontece em rede nacional. O Minaspetro, representante dos mais de 4,4 mil postos de combustíveis no estado de Minas Gerais, apoia a iniciativa.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome