Prazo para tirar, transferir ou regularizar o título termina no dia 9 de maio

Dia 9 de maio também é o prazo final para recadastramento biométrico, mas lembrando que a biometria não é obrigatória para as eleições 2018 em Varginha.

Termina no dia 9 de maio o prazo para tirar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral, solicitar transferência para uma seção de fácil acesso e regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral antes das eleições 2018.

Eleitores que ficaram três vezes sem votar ou se justificar não estão com a situação regular e devem procurar o cartório eleitoral de Varginha (Rua Colômbia, nº 100, Vila Pinto).

Os brasileiros que já tenham 16 anos, ou que irão completá-los até a data do primeiro turno (7 de outubro), podem tirar o título para votar esse ano. Aqueles que já completaram 18 anos devem procurar um cartório eleitoral e tirar o título de eleitor. Para isso, os documentos necessários são:

Um documento de identidade (Carteira de Trabalho, Carteira de Identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento) que comprove a nacionalidade brasileira;
– comprovante de endereço recente (para transferência, precisa ter pelo menos três meses de residência)
– comprovante de quitação com o serviço militar (para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino)

Para pedir a transferência do domicílio eleitoral, o eleitor deve procurar o cartório da cidade onde está morando.

Confira mais Notícias de Varginha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome