Prédio do Colégio Catanduvas será integrado a Rede Municipal de Ensino

Publicidade

A integração do prédio do Colégio Catanduvas à Rede Municipal de Ensino vai ajudar a atender a demanda de alunos vindos de escolas particulares, estaduais e de outras cidades.

O prédio do Colégio Catanduvas será desapropriado e a unidade será integrada na rede municipal de ensino. A informação foi dada em uma entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, 7.

De acordo com as informações a Prefeitura de Varginha obteve da justiça, nesta terça-feira, uma liminar de emissão provisória de posse para que o município assuma de imediato o prédio e o ginásio do Colégio Cenecista Catanduvas, localizado na Avenida Benjamim Constant, que está há mais de um ano desativado.

O Prefeito também contou que a Escola Municipal José Camilo Tavares, localizada no bairro Barcelona, passa por sérios problemas estruturais assim, os alunos daquela instituição serão transferidos para a Escola Antonette Johnson que foi gentilmente cedida, sem custos, para o município, por um período de 12 meses, tempo necessário para a conclusão da obra.

Outra medida anunciada foi que a Escola Estadual Santinha Salles, localizada no bairro Centenário também vai atender a demanda de alunos daquela região. O Propac será transferido para outro local.

Publicidade

Vérdi Melo falou da demanda de alunos que estão migrando para a Rede Municipal de Ensino, vindos de escolas particulares, estaduais e até mesmo de outras cidades. “Para 2022 já temos uma lista com aproximadamente 2.500 novos alunos, isso além dos mais de 11 mil alunos que já estudam nas nossas escolas e creches”, explica o Prefeito.

Durante a Coletiva prefeito Vérdi Melo também anunciou para o dia 29 de dezembro, a distribuição dos recursos remanescentes do FUNDEB para os profissionais do magistério.

“Vamos fazer todos os investimentos necessários para recuperar o tempo perdido em decorrência da pandemia. Inclusive com a entrega de tablets e internet para nossos alunos e distribuição de material escolar como temos feito todos os anos“, concluiu o prefeito Vérdi Melo.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui