Prefeito endurece medidas de enfrentamento da Covid 19 e faz apelo a população

Publicidade

Prefeito Vérdi endurece medidas de enfrentamento da Covid 19 e faz apelo a população para que faça sua parte.

O Prefeito Vérdi Melo fez um apelo à comunidade para que todos façam a sua parte e cumpram as medidas estabelecidas nos Decretos Municipais evitando viagens, aglomerações, festas, e fazendo o uso de máscaras, álcool gel, higienização das mãos e mantendo o distanciamento.

Foi durante reunião ocorrida na sexta-feira, 08, no auditório do Inprev, com os integrantes do Gabinete de enfrentamento de crise que o prefeito Vérdi Melo, acompanhado do vice-prefeito Leonardo Ciacci falou da sua preocupação com o avanço da doença na cidade, batendo recorde de números de casos esta semana, 407 de segunda a sexta e de ocupação de leitos e CTIs com 80% da capacidade tomada por pacientes positivos e suspeitos do Coronavírus.

Vérdi mandou um recado para os comerciantes para que cumpram o estabelecido sob pena, caso necessário, de fechar o comércio. “Não é este o nosso desejo, entendemos que todos precisam trabalhar a economia precisa se movimentar mas neste momento necessitamos da ajuda de todos”, disse o prefeito, que enviou novamente para a Câmara, para votação extraordinária já na segunda-feira, projeto de Lei prevê multa de 50,00 para quem não usar máscaras. Em caso de reincidência a muita será duplicada.

Após ouvir os integrantes do gabinete de crise, formado por médicos, empresários, comerciários e representantes de associações e sindicatos ficou definido a mudança do horário do fechamento de bares, restaurantes, conveniências políticas similares para as 22h, a suspensão de eventos festivos como casamentos aniversários, formaturas dentre outros até o dia 31 de janeiro, tanto para a área urbana quanto rural. Na reunião a direção do Shopping, espontaneamente decidiu reduzir de 50 para 30% a capacidade de ocupação do espaço. “Vamos aumentar a fiscalização e não seremos complacentes. Não vamos admitir reincidência e pedimos a população que respeite nossas equipes que estarão apoiadas pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal”, disse o prefeito.

Publicidade

Está semana Vérdi e Leonardo Ciacci já haviam se reunido com proprietários de pastelarias do Mercado do Produtor e representares de hipermercados e Supermercados quando pediram que redobrassem os cuidados evitando filas, aglomerações, higienizando carrinhos e sacolas e orientando os clientes sob pena de interiorização daqueles que descomprimirem os protocolos. “Temos recebidos inúmeras denúncias e não vamos mais tolerar a falta de cuidado”, alertou o vice-prefeito Leonardo Ciacci.

Todas as medidas decididas durante a reunião passarão a valer a partir da publicação do decreto que acontecerá na quarta-feira (13).

Veja também

Prefeito se reúne com representantes de Supermercados para enfrentamento da Covid-19

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui