Prefeitura anuncia ampliação de pontos de Coleta Seletiva em Varginha

Com a ampliação agora 36 bairros contam com a coleta seletiva. 

No dia 24 de abril,  terça-feira, a Coleta começará a passar nos bairros São Geraldo e Boa Vista e Pinheiros, às terças e quintas-feiras, das 12h30 às 15h30.

O bairro Santana  recebe a Coleta às terças e quintas-feiras, das 6h30 às 9h30 e no Alto da Figueira 1 e o 7 de Outubro às terças e quintas, das 12h30 às 15h30.

No sábado de manhã caminhões da Coleta passarão pelos respectivos bairros fazendo a panfletagem, orientando os moradores a separarem o lixo orgânico do reciclável, a fim de facilitar o serviço dos coletores.

O lixo para a coleta seletiva deve ser seco, como latas, vidros, papéis e garrafas. Ficam de fora restos de alimentos, papéis sujos, papel higiênico.

”O que a gente espera é que a população colabore fazendo a sua parte, separando o material orgânico do reciclável, até mesmo para facilitar o serviço das 19 famílias que trabalham na Cooperativa e dependem deste material para sobreviver. As pessoas não precisam separar o vidro do plástico ou do papel ou do metal. O importante é que esses tipos de materiais não estejam misturados com restos de comidas ou com o lixo do banheiro, por exemplo, disse Rodrigo Lima Ferreira, responsável pelo Serviço de Coleta de Lixo Domiciliar e Coleta Seletiva.

Nos outros bairros que já são atendidos pela coleta seletiva, o trabalho é feito segunda, quarta e sexta-feira, das 6h30 às 12h30.

São atendidos os bairros São Francisco, Cidade Nova, Jardim Itália, Jardim Colonial, Parque das Acácias, Vila Santa Cruz, Vista Alegre, Conjunto Habitacional, Casas Militar, Padre Vitor, Sion, Sion II, Vila Avelar, Alta Vila, Condomínio Romano, Nova Varginha, Parque Grevileas, Bairro Princesa do Sul, Santa Terezinha, Eldorado, Parque Urupês, Condomínio Residencial Urupês, Parque Ozanan, Jardim Andere, Vila Andere II, Santa Terezinha, Residencial Jardins do Ágape, Vila Andere I, Vial Verônica, Industrial Reinaldo Foresti, Vale dos Ipês, Jardim Petrópolis, Vila Bueno, Canaã 50%, Vila Isabel, Jardim dos Pássaros e Santa Luiza.

Quando os dias citados acima forem feriados, a coleta acontecerá das 6h30 às 10h30.

Além dos bairros atendidos pelos Caminhões da Coleta da Prefeitura, as pessoas podem levar os materiais no Ponto de Entrega Voluntária – PEV, instalado no Via Café Garden Shopping.

Entenda o que é reciclável:

Comente e Compartilhe!

Veja mais Notícias de Varginha.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome