Prefeitura anuncia exumação de restos mortais no Cemitério Campal

Publicidade

As famílias têm um prazo para para informar ao SEMUL se possuem túmulo, jazigo ou outro local para transferirem os restos mortais dos entes queridos.

O Serviço Municipal Funerário e de Organização de Luto – SEMUL, anunciou que iniciará a exumação dos restos mortais de pessoas sepultadas há mais de cinco anos na área destinada à Prefeitura.

As famílias tem o prazo de 15 dias, para informar ao SEMUL se possuem túmulo, jazigo ou outro local para transferirem os restos mortais de seus entes queridos. O telefone é (35) 3690-2129.

Não havendo manifestação dos familiares no prazo estabelecido, após promover as exumações, os restos mortais serão acondicionados em recipientes próprios, catalogados e etiquetados e serão depositados em espaço próprio (ossário) construído e preparado no Cemitério Municipal para esse fim. Todos os dados serão cadastrados no sistema informatizado do SEMUL.

Toda a ação está em conformidade com o Decreto Municipal nº 10.858 de 03 de fevereiro de 2022, disponível no site da Prefeitura, neste link.

Publicidade

O trabalho será feito em virtude da falta de espaço para novos sepultamentos naquele local, necessitará fazer a exumação dos restos mortais a fim de transferi-los para local mais adequado, possibilitando que haja novos sepultamentos.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga o Varginha Digital no

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui