As famílias têm um prazo para para informar ao SEMUL se possuem túmulo, jazigo ou outro local para transferirem os restos mortais dos entes queridos.
O Serviço Municipal Funerário e de Organização de Luto – SEMUL, anunciou que iniciará a exumação dos restos mortais de pessoas sepultadas há mais de cinco anos na área destinada à Prefeitura.
Publicidade
As famílias tem o prazo de 15 dias, para informar ao SEMUL se possuem túmulo, jazigo ou outro local para transferirem os restos mortais de seus entes queridos. O telefone é (35) 3690-2129.
Não havendo manifestação dos familiares no prazo estabelecido, após promover as exumações, os restos mortais serão acondicionados em recipientes próprios, catalogados e etiquetados e serão depositados em espaço próprio (ossário) construído e preparado no Cemitério Municipal para esse fim. Todos os dados serão cadastrados no sistema informatizado do SEMUL.
Toda a ação está em conformidade com o Decreto Municipal nº 10.858 de 03 de fevereiro de 2022, disponível no site da Prefeitura, neste link.
O trabalho será feito em virtude da falta de espaço para novos sepultamentos naquele local, necessitará fazer a exumação dos restos mortais a fim de transferi-los para local mais adequado, possibilitando que haja novos sepultamentos.
Veja mais notícias no Varginha Digital
Publicidade
Siga-nos no Google News
Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!
Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.
Publicidade