Prefeitura anuncia que vai reforçar a segurança das escolas municipais

Cemei
Foto: Prefeitura de Varginha

Anúncio do reforço na segurança vem após adolescentem serem presos por planejar atentado a um colégio da cidade.

A Prefeitura de Varginha anunciou na manhã desta segunda-feira, 17, que irá reforçar a segurança nas escolas municipais da cidade. O anúncio vem depois que três adolescentes foram apreendidos planejando um ataque a um colégio de Varginha.

Veja a matéria completa sobre a ameaça de atentado aqui.

Será feito monitoramento por meio de alarmes e câmeras de segurança instalados nas unidades. Nas escolas maiores, a Guarda Civil Municipal fará monitoramento ajudando na entrada e saída dos alunos. A ideia é principalmente trabalhar a prevenção de conflitos.

A Polícia Militar de Minas Gerais também trabalha com a implantação do Programa “Rede de Escolas Protegidas” nas unidades da rede municipal de ensino.

Este programa vai atuar diretamente no ambiente das Escolas Municipais e Centros de Educação Infantil para reduzir a criminalidade, procurando orientar a população escolar a uma mudança de comportamentos, fazendo com que todos se envolvam com o projeto.

Além dessas ações, a Secretaria Municipal de Educação atua diretamente com as famílias por meio do Programa Interação Família-Escola e a Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente, de modo a estreitar os laços entre a família e a escola em ações de conscientização e proteção aos educandos.

Mais informações na Secretaria de Educação – Seduc – (35) 3690-2134.

Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome