Centro de Iniciação ao Esporte – CIE terá várias modalidades esportivas à disposição da população.
A Prefeitura anunciou que assumira a construção do do Centro de Iniciação ao Esporte – CIE. O espaço, que começou a ser construido pelo Governo Federal, vai abrigar várias modalidades esportivas.
O CIE disponibilizará aulas das modalidades olímpicas atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso.
Também haverão aulas de seis modalidades paraolímpicas: esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball e uma não-olímpica (futsal).
O CIE vai ocupar terreno de 2.500m² na Av. Zoroastro Franco de Carvalho, Bairro Santa Maria, e terá área construída de 1.600m².
Terá arquibancada com 177 lugares, área de administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia, sanitário público. Terá ainda quadras e estrutura para diversos esportes.
As obras
O Governo Federal interrompeu os repasses e a empresa que executava a obra não cumpriu o contrato. Inicialmente foi investida a quantia de R$ 915.564,68.
Para a conclusão dessa nova etapa o município vai investir R$ 2.244.545,13. A empresa responsável é a Consill Construtora Irmãos Lara Ltda vencedora da licitação e que tem 180 dias corridos para concluir a construção.
O prefeito afirmou que o Município continuará cobrando o Ministério do Esporte a continuação dos repasses.
Voltar para a Página Inicial | Curta o Varginha Digital no Facebook