Prefeitura convida a população para praticar dançaterapia

Publicidade

Voltado para homens e mulheres da terceira idade. As atividades da dançaterapia começam em 7 de julho.

A dançaterapia é uma atividade promovida pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Varginha e o Conselho Comunitário da Vila Flamengo. As aulas são ministradas pela  empreendedora Kenya Ferreira Santos, especializada em longevidade, técnicas de educação Somática para melhor idade.

“Trata-se de uma iniciativa gratuita destinada a reunir pessoas da terceira idade, que buscam algo em comum, com atividades terapêuticas para o corpo e para mente, visando uma nova cultura da saúde e prevenção de forma eficaz e prazerosa. Sendo as nossas maiores ferramentas, a informação, o convívio e as atividades direcionadas para qualidade de vida”, explica Kenya.

Publicidade

A dançaterapia é uma forma de atividade física capaz de gerar uma série de benefícios para a promoção da qualidade de vida dos idosos.

Trabalha a atenção, concentração, percepção, lateralidade, ritmo, memória recente, orientação espacial, estimulando diversas habilidades psicomotoras e cognitivas do idoso, além de melhorar a coordenação motora grossa e o condicionamento físico associado à sensação de satisfação física e emocional do idoso e também propicia benefícios para o corpo e a mente.

As atividades serão realizadas no Conselho Comunitário da Vila Flamengo todas as segundas-feiras, das 14h às 15h30.

Informações pelo telefone e whatsapp:(35)9 8858 8028 com Kenya

Publicidade

Comente e Compartilhe!

Veja mais Notícias de Varginha.

Publicidade