Prefeitura de Varginha conclui iluminação em praças da cidade

Publicidade

A Prefeitura de Varginha concluiu as obras de iluminação em diversas praças da cidade, melhorando a segurança dos locais.

A Prefeitura de Varginha está instalando e reforçando a iluminação de diversas praças da cidade e concluiu essa semana as obras das Praças José Rezende de Paiva (Praça da Fonte), Praça do ET (em frente a Concha Acústica), Praça Getúlio Vargas (Ponto central de ônibus) e a Praça Marechal Deodoro na Vila Paiva, na Av. Almirante Barroso.

Os projetos de distribuição de energia e luminotécnicos foram elaborados considerando-se a convivência pacífica entre a iluminação e a concentrada arborização desses locais, preservando o meio ambiente com uma luminosidade adequada de alto padrão e qualidade, oferendo à população um ambiente mais bonito e seguro.

Publicidade

Toda a iluminação da cidade, hoje com mais de 20.000 luminárias de Led, antes centrados em ruas e avenidas, agora estão sendo projetada pensando no conforto e a segurança das pessoas nesses espaços de lazer, encontros e entretenimento, que devem ser utilizados e cuidados, segundo o Coordenador de Iluminação da Prefeitura.

Para o Prefeito Verdi Melo, a modernização da iluminação além de impulsionar o turismo e o comércio local, com mais pessoas passeando nas praças, ainda economiza energia e reduz impactos ambientais, contribuindo com o desenvolvimento econômico da cidade.

iluminação em praças da cidade
Praças José Resende de Paiva e do ET no Centro estão com iluminação nova, compatibilizada com a arborização, para o conforto e segurança dos usuários.

Publicidade