Prefeitura de Varginha conclui projeto para reiniciar troca da iluminação pública para LED

iluminação púbica varginha

O projeto prevê a substituição planejada de toda a iluminação da cidade, em torno de 17.200 lâmpadas, instaladas ao longo de 600 km de ruas, praças e avenidas da cidade.

O Prefeito Verdi Melo assinou esta semana, contrato com a empresa Ecológica Serviços e Empreendimentos LTDA., visando a substituição, melhoria e eficientização energética da iluminação pública da cidade, com recursos próprios do município, com o objetivo de substituir as atuais lâmpadas de vapor de sódio, instaladas há mais de 30 anos, pela nova tecnologia de LED, agora aprovada e certificada pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) e INMETRO  (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

O Projeto Básico, elaborado e confeccionado no início do ano pela empresa Ceilux – Centro de Excelência em Iluminação de Belo Horizonte, em parceria com a Secretaria de Planejamento – Sepla, realizou levantamentos técnicos e fotométricos por toda a cidade e indicou a necessidade da substituição de cerca de 60% da iluminação pública da cidade, atualmente com luminárias antigas e de baixa eficiência, que não atendem mais aos critérios de  iluminância, reprodução de cores e uniformidade luminosa, conforme critérios mínimos da Norma NBR-5101.

O projeto prevê a substituição planejada de toda a iluminação da cidade, em torno de 17.200 lâmpadas, instaladas ao longo de 600 km de ruas, praças e avenidas da cidade.

Projetos já realizados

O Prefeito Vérdi Melo lembra que desde o final do ano de 2018, a prefeitura de Varginha já vem substituindo vários pontos na cidade, pela nova tecnologia LED, a exemplo do Trevo de acesso ao Grupo Unis e Aeroporto, o Trevo de acesso a Elói Mendes, Avenida Murilo Paiva no Parque Mariela, Memorial do ET e a Praça Dom Pedro II (mais conhecida como Jardim do Sapo).

A melhoria da qualidade iluminação pública além de sua importância para a segurança pública durante a noite, visa proporcionar a melhoria na qualidade de vida, facilidade no deslocamento de pessoas a qualquer hora, permitindo que todos usufruam do espaço público no período noturno. Isso sem contar que impacta a imagem e a maneira como uma cidade é vista, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da população”, explica o prefeito Vérdi Melo.


whatsapp varginha digital noticias

Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores
logo varginha digital

Varginha Digital
Notícias de Varginha e região direto no seu celular.
Informação com credibilidade, Varginha em um clique!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome