Prefeitura de Varginha divulga novo protocolo sanitário escolar

Publicidade

O novo procolo sanitário escolar vale para a rede público e privada de Varginha.

Varginha tem um novo protocolo sanitário escolar. De acordo com informações da Prefeitura, o avanço da vacinação e a adoção das medidas cumulativas de prevenção a Covid-19 nas escolas contribuiu significativamente para a melhora do cenário epidemiológico da doença, possibilitando o recuo de algumas medidas restritivas anteriormente estabelecidas para o ambiente escolar.

Com este novo cenário, a nova versão do Protocolo Sanitário Específico para educação avança na implementação das medidas de flexibilização. Mas ainda considerando que a Covid-19 ainda é uma ameaça à Saúde Coletiva, outras medidas de prevenção devem ser cumpridas pelas instituições de ensino pública e privadas.

As medidas estabelecidas no protocolo fazem parte das cinco estratégias reconhecidamente eficazes para a prevenção da COVID-19 como:

  1. Uso universal e correto de máscaras cobrindo boca e nariz.
  2. Lavagem das mãos e etiqueta respiratória
  3. Limpeza e manutenção frequente das instalações;
  4. Rastreamento de contato em combinação com isolamento e quarentena
  5. Vacinação da população elegível, em especial trabalhadores da educação e a vacinação de adolescentes entre 12 a 17 anos.

As principais medidas de flexibilização são:

Publicidade
  • todos os alunos da educação infantil ao ensino superior poderão retornar com atividades 100% presenciais.
  • flexibilização das medidas de distanciamento em todo o ambiente escolar.

A Prefeitura, por meio da Superintendência de Combate a Covid-19, ressalta que em Varginha não foram evidenciados, até o momento, surtos no ambiente escolar, o que comprova a efetividade das medidas de controle implementadas e a adesão de toda comunidade escolar no cumprimento dessas medidas.


Veja também

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Siga-nos no Google News

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui