A operação investiga fraude em duas licitações feitas pela Prefeitura de Varginha em 2022 para a compra de combustíveis.
A Polícia Federal – PF, deflagrou na manhã desta terça-feira, 22, a operação “Repetundae”, que apura fraude em licitações na compra de combustíveis pela Prefeitura de Varginha.
Publicidade
Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão contra pessoas jurídicas e físicas, inclusive servidores públicos.
De acordo com a PF, a investigação identificou que a empresa vencedora em duas licitações feitas em 2022 para entrega de até 65 mil litros de combustível/mês não possui a condição de Transportador Revendedor Retalhista ou a qualidade de Distribuidor de Combustíveis para a entrega do produto. Inclusive em uma das licitações, a empresa foi a única participante do processo.
Estão sendo investigados os crimes de fraude em licitação, uso de documento falso, corrupção passiva e associação criminosa. As penas máximas, somadas, podem chegar a vinte nove anos de reclusão.
O que diz a Prefeitura de Varginha
A Prefeitura de Varginha divulgou nota para a imprensa, é reproduzida na íntegra abaixo:
Publicidade
“Com relação aos fatos ocorridos na manhã de hoje (22/11), a Prefeitura de Varginha informa que todos os documentos solicitados pelas autoridades competentes foram prontamente fornecidos. Tais documentos, inclusive, encontram-se no portal da transparência e podem ser acessados por quaisquer interessados.
Após ter acesso aos autos do inquérito específico, a Prefeitura se manifestará de forma integral sobre o ocorrido.”
Veja mais notícias no Varginha Digital