Prefeitura de Varginha implanta Sistema de Ensino para alunos do Ensino Fundamental

Publicidade

O novo sistema de ensino vai melhorar e reorganizar o ensino e as atividades escolares da Rede Público Municipal de Educação de Varginha.

A Prefeitura de Varginha anunciou a implantação do sistema de Ensino Opet para alunos do Ensino Fundamental. O objetivo é melhorar e reorganizar o ensino e as atividades escolares da Rede Público Municipal de Educação de Varginha.

O lançamento oficial aconteceu nesta segunda-feira, 24, no auditório do Unis, e contou com as presenças do prefeito Vérdi Melo, do vice, Leonardo Ciacci, da secretária de Educação, Gleicione de Souza, além de diretores, vice-diretores e supervisoras e coordenadoras pedagógicas das escolas e Cemeis do município de Varginha.

Durante o evento foi realizada a entrega simbólica, para o aluno Miguel Henrique dos Santos Sérgio, do 3º ano da Escola Municipal Domingos Ribeiro de Resende, do material do sistema SEFE-OPET, e de outros materiais e equipamentos.

A Prefeitura de Varginha investiu R$ 3 milhões no sistema de ensino que vai atender aos alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e II (6º ao 9º ano), beneficiando crianças de 6 a 14 anos.

Publicidade

“O dia de hoje sem sombras de dúvida representa um marco para a educação municipal de Varginha, que passa a contar com um sistema de ensino de qualidade, uma atitude inovadora, que além da oferta de material apostilado aos nosso estudantes, oferece um conjunto de hipossensibilidades, com plataformas educacional, formação e professores, assessoria pedagógica dentre outras vantagens. Ganha a educação, ganham os alunos da rede municipal de Varginha”, disse o prefeito Vérdi Melo.

“Este é um momento ímpar para a rede de educação municipal de Varginha, a implantação de um sistema de ensino. Queridos diretores, vice-diretores, supervisores e orientadores, educação é sinônimo de movimento, de desdobramento, de experimentações, e também de descobertas. Pensando nisso, não podermos engessar nossa educação com o apostilamento, mas sim utilizá-lo como mais um recurso que nos ajudará a conquista de uma educação diferenciada e de excelência para nossas crianças”, disse a secretária de Educação, Gleicione de Souza.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui