Prefeitura de Varginha inicia Projeto de Educação em Tempo Integral

Publicidade

Os primeiros alunos beneficiados pelo Projeto de Educação em Tempo Integral são os alunos da Escola Municipal São José.

Começou nesta segunda-feira, 4, o Projeto Escola em Tempo Integral. Os primeiros beneficiados são os alunos da Escola Municipal São José. As atividades estão sendo realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU, localizado no Jardim Estrela, de segunda a sexta-feira nos horários de 7h30 às 10h30, e 13h30 às 16h30.

Inicialmente serão atendidas, no contraturno escolar, 90 estudantes matriculados no 3º, 4º, 5º e 6º ano da Escola Municipal São José.

O projeto segue os princípios da integralidade, aumentar o tempo de escola do estudante e melhorar potencialidades em todas as dimensões humanas, como aspectos cognitivos, afetivos, psicomotores e sociais.

O projeto será no modelo de intersetorialidade também será seguida por meio das parcerias.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social – SEHAD, vai ceder alguns profissionais que atuam nas oficinas de convivência do Centro de Referência da Assistência Social- CRAS.

O projeto também conta com a colaboração de um educador físico da Secretaria Municipal de Saúde – SEMUS, que atuará nas oficinas de xadrez. Estas parcerias, agregam os diferentes saberes com o auxílio das famílias e comunidade.

O prefeito Vérdi Melo e o vice-prefeito, Leonardo Ciacci, visitaram o local onde as aulas estão sendo aplicadas e se emocionaram com a alegria das crianças com o primeiro contato com um computador.

“A gente viu nos olhos de cada um a emoção de estar diante de um computador pela primeira vez. E isso não tem preço e nos leva a querer sempre mais proporcionar oportunidades para nossos alunos”, disse Vérdi. É uma sensação indescritível saber que estamos proporcionando estas emoções a nossas crianças”, completou Leonardo Ciacci.

A Prefeitura Municipal de Varginha pretende expandir o projeto para mais escolas da Rede Municipal de Ensino.


Veja mais notícias no Varginha Digital

Siga-nos no Google News

Participe dos Grupos do WhatsApp e receba as novidades!

Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Receba as notícias no seu e-mail

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui