Prefeitura de Varginha instala câmeras de segurança de alta tecnologia pela cidade

Publicidade

As câmeras de segurança propiciam uma vigilância mais eficiente gerando mais rapidez na resposta a prevenção e combate à violência, criminalidade e proteção do bem público em Varginha.

A Prefeitura de Varginha, por meio da Guarda Civil Municipal, em parceria com a empresa Lua Comércio de Segurança Ltda., está instalando em alguns pontos da cidade, em caráter experimental, Câmeras de Segurança com tecnologia avançada.

“A finalidade é a busca por melhorias na qualidade do serviço de captura e monitoramento de imagens”, explica o diretor da GCM, Marcos Cléber Sales.

As Câmeras são dotadas de um sistema moderno e com mais recursos, sendo que algumas delas são fixas e outras que giram 360 graus, propiciando uma vigilância mais eficiente e consequentemente mais rapidez na resposta a prevenção e combate à violência, criminalidade e proteção do bem público.

O prefeito Vérdi Melo explica que “a instalação dessas câmeras servirá de experiência para a implementação do projeto “Cidade Inteligente” que a prefeitura está trabalhando para em breve concluir sua implantação com vista à modernização de todos os sistemas tecnológicos, inclusive com soluções para o sistema de mobilidade urbana“.

Publicidade

As primeiras câmeras foram instaladas na rua Delfim Moreira cruzamento com a rua Deputado Ribeiro de Resende que recebeu 5 câmeras, uma para cada sentido do cruzamento e uma focando de cima do cruzamento.

As próximas serão instaladas na Avenida Rio Branco, cruzamento com a Santa Cruz; serão 5 câmeras sendo uma virada para a Santa Cruz, 2 para quem sobe a Rio Branco, uma direcionada para a praça na avenida Rio Branco e uma em focando o cruzamento; e outras 5 câmeras serão instaladas nas proximidades do Parque de Exposição que acompanharão todo o fluxo de veículos e pessoas em ambos os sentidos.


Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui