Durante a Audiência foi apresentado um estudo que foi base do projeto básico que norteará a licitação para a contratação de empresa, na forma de concessão, que se responsabilizará pela da prestação do serviço de Transporte Coletivo Urbano, Distrital e Rural Varginha.
O estudo, feito pela Planum Consultoria Planejamento e Consultoria Urbana, mostrou que que a frota operacional da atual empresa é de 58 veículos, que transportam por mês 813.358 mil passageiros por mês, sendo o público pagante de 595.867 mil pessoas. “O que mais nos impressionou foi o volume de gratuidade, 217.491 mil pessoas, o que representa 36,54% do público transportado. Somente no bairro Carvalhos, 60% dos usuários do Transporte Coletivo são beneficiados pela gratuidade”, explicou Luiz Wagner Deca de Balieiro, da Planum.
A audiência, que aconteceu na quinta-feira, dia 08, no Auditório do Theatro Municipal Capitólio, foi aberta ao púbico, que apresentou duas manifestações.
Estas manifestações servirão de subsidio para o Projeto Básico, que agora passará por um novo alinhamento, para depois passar para a abertura da Licitação.
Quem não participou da audiência poderá deixar suas considerações terá um prazo de 10 dias para apresenta-las no Departamento Municipal de Trânsito – Demutran, na Alameda dos Ipês, 1 – Pinheiros.
Confirma mais Notícias de Varginha.