Prefeitura de Varginha vai antecipar 50% do 13º Salário para 4 mil servidores

Segundo a prefeitura a antecipação do 13º Salário dos servidores municipais deve injetar cerca de R$ 7 milhões na economia do município.

A Prefeitura de Varginha vai antecipar o pagamento da primeira parcela do 13º Salário de 2023 que será depositado na folha de pagamento do mês de julho para servidores da administração direta e indireta (fundações e autarquias).

Publicidade

A informação foi dada nessa segunda-feira, 19, pelo prefeito Vérdi Melo e seu vice Leonardo , que a exemplo do ano passado decidiram pela antecipação como forma de beneficiar os servidores.

Desde o início do mandato a administração Vérdi/Leonardo vem trabalhando na valorização dos servidores. Além de beneficiar os servidores a antecipação do 13º Salário vai injetar cerca de R$ 7 milhões que obviamente aquecerá todo o sistema econômico do município.

Estamos vivendo um grande momento, com a vinda de novas indústrias, o que reflete na geração de novos empregos e renda para o município. Além disso, nossa cidade está se consolidando como polo turístico, atraindo pessoas de várias partes do Brasil e do mundo, atraídas pelo Caso ET de Varginha. Nossa cidade está em evidência nos maiores veículos de comunicação, tanto pela atração de novas investimentos, quanto pela infra estrutura. Investimos em melhorias em todas as regiões”, disse o prefeito Vérdi Melo.

Com foco e fé seguimos em frente administrando a cidade e zelando pelos servidores, nossos maiores parceiros nessa jornada“, enfatizou o vice-prefeito Leonardo Ciacci.

INPREV

Publicidade

Também o Instituto de Previdência vai antecipar o pagamento da primeira parcela do salário. “O Inprev agradece ao prefeito Vérdi e ao vice Leonardo que se mostraram sensíveis às necessidades dos servidores públicos inativos. A antecipação do 13° dos aposentados e pensionistas incrementará a renda dos beneficiários do instituto, nesse momento em que o país se reestrutura“, disse Ana Paula Amorim, Diretora Presidente do INPREV.