Prefeitura de Varginha vai congelar o IPTU 2021 em virtude da pandemia

iptu
Boleto para pagamento de IPTU pode ser retirado no site da Prefeitura. Foto ilustrativa
Publicidade

Câmara aprova projeto de congelamento do IPTU 2021 em Varginha de autoria do prefeito Vérdi Melo.

O Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU do Município de Varginha será lançado no exercício do ano de 2021 nos mesmos percentuais de descontos aplicados para o exercício de 2020. O Projeto de Lei de congelamento do IPTU é de autoria do prefeito Vérdi Melo e aprovado peal Câmara na noite de quarta-feira, e agora segue para sanção do prefeito.

Com a pandemia o cidadão  teve seu poder aquisitivo e econômico reduzido. Teremos um  duro caminho a  percorrer no  pós-pandemia e a retomada da  economia precisará ser estimulada pelo Poder Público através de ações concretas“, justicou o prefeito Vérdi Melo que agradeceu a Câmara pela aprovação do projeto em caráter de urgência.

Publicidade

Vérdi lembra ainda que o Poder Público tem um papel importantíssimo na vida dos cidadãos brasileiros, pois será através de políticas públicas e econômicas adotadas no período pós-pandemia que se determinará por quanto tempo os efeitos da pandemia perdurarão. “O cidadão precisa se reestruturar economicamente. Aumentar a cobrança dos valores do IPTU na medida em que houve um regresso do poder econômico do cidadão varginhense não seria justo. Por isso os descontos aplicados no IPTU do exercício do ano de 2021serão nos mesmos patamares do exercício do ano de 2020, a fim de que se possa conceder um alento econômico aos nossos cidadãos“, esclareceu o prefeito Vérdi Melo”.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome