Prefeitura de Varginha vai implantar ações da Agenda 2030 na rede municipal de ensino

Escola
Imagem ilustrativa

As ações da Agenda 2030 começarão nas Cemeis e escolas de Educação Infantil.

A Prefeitura de Varginha anunciou o início das ações dentro da Agenda 2030, movimento mundial para execução dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O trabalho começará nas Cemeis e Escolas de Educação Infantil, sendo inserido nas demais séries gradativamente num período de 12 anos.

O planejamento das ações foi apresentado para da Rede Municipal de Ensino de Varginha e as coordenadoras pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação pela coordenadora Eliete Maria Abraão Benfica.

A proposta procura despertar o senso crítico sobre o atual contexto ambiental e incentivar a iniciação científica para melhorias e soluções de problemas cotidianos em sala de aula.

O movimento da Agenda 2030 começou em setembro de 2015, quando líderes mundiais reuniram-se na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, e decidiram executar  um plano de ação para erradicar a pobreza, proteger o planeta e garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade.

Foi firmada uma parceria colaborativa, para implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), um plano de ação para acesso à educação de qualidade,  cuidados de saúde e proteção social, o bem-estar físico, mental e social.

Veja mais em Notícias de Varginha.

Acompanhe as notícias também pelo Facebook e Instagram do Varginha Digital.

Gostaria de receber as notícias do Varginha Digital no seu Whatsapp?

Envie uma mensagem para (35) 9 9130-0597 ou clique neste link.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome