Prefeitura de Varginha vai pagar água para abastecer as duas piscinas do VTC

Varginha Tênis Clube
Foto: Google Maps

A ação de abastecimento das piscinas do VTC foi autorizada por lei municipal.

A Prefeitura de Varginha vai abastecer duas piscinas do Varginha Tênis Clube, o VTC. A ação foi autorizada pela Câmara Municipal de Varginha, por meio da Lei 6.684 foi, publicada no Jornal Oficial da Prefeitura do dia 19 de dezembro.

A lei autoriza o pagamento apenas uma vez, até maio de 2020 e o dinheiro virá de dotação orçamentária própria da prefeitura ou por suplementação.

O VTC, um complexo de esportes e lazer, com quadras, piscinas, restaurante e salão de festas, bem no Centro de Varginha, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros durante quatro meses, em 2018, por falta de itens de segurança, mas fez as correções exigidas e foi reaberto. Agora o complexo passa por reformas.

Diante da repercussão da lei, a Prefeitura de Varginha divulgou a seguinte nota para a imprensa:

“A Prefeitura de Varginha esclarece que o fornecimento de água para o reabastecimento de água de piscinas do Varginha Tênis Clube – VTC se dará em razão da realização de uma competição desportiva denominada MAREXAER, que envolve Escolas de Formação de Sargentos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica e conta com 9 modalidades de esporte, dentre elas a natação. A competição está sendo organizada pela Escola de Sargentos das Armas e ocorrerá no período de 12 a 18 de setembro e exige medidas oficias olímpicas

Em Varginha o único clube que atende as exigências da competição é o VTC cujas piscinas olímpica e semiolímpica estão praticamente vazias, sendo necessário seu reabastecimento para que possa viabilizar a competição bem como os treinamentos dos atletas.

Importante ressaltar que o reabastecimento das piscinas ocorrerá uma única vez, e será realizado até maio de 2020, quando os atletas de natação da Escola de Sargentos das Armas – ESA iniciarão os treinamentos.

Ressalta-se que a MAREXAER fomentará o turismo, o esporte e o lazer, resultando em renda para o município.

Por fim, esclarece que o projeto foi devidamente aprovado pela Câmara de Vereadores.”

Saiba mais

Com informações do grupo Varginha 24 Horas e assessoria da Prefeitura de Varginha.

Curta o Varginha Digital no Facebook e acompanhe as notícias também pelo Instagram.

Voltar para a Página Inicial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Por favor digite seu nome