Prefeitura de Varginha volta com Barreiras de Monitoramento no feriado de Corpus Christi

Publicidade

As barreiras de monitoramento fazem parte das ações adotadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, no sentido de conter a disseminação do vírus em Varginha.

Em virtude do feriado de Corpus Christi, no dia 11 de junho, e do ponto facultativo decretado para a sexta-feira 12, a Prefeitura de Varginha retornará com as Barreiras de Monitoramento a partir de quinta-feira desta semana, que serão instaladas em pontos estratégicos de acesso à cidade.

A iniciativa faz parte das ações adotadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, no sentido de conter a disseminação do vírus à cidade.

Publicidade

A orientação é que as pessoas que chegarem a Varginha vindas de outras cidades e outros estados permaneçam em isolamento domiciliar e que estas visitas devam ser comunicadas aos setores de Vigilância Sanitária e Epidemiológica”, explica o secretário de Saúde, Luiz Carlos Coelho. Agentes de saúde e da Guarda Municipal para estarão nas Barreiras para monitorar os veículos de outras cidades.

Segundo o secretário de Saúde, o infectologista Luiz Carlos Coelho, a medida vale ainda para o Terminal Rodoviário e Aeroporto Regional de Varginha, que recebem diariamente pessoas vindas de outras cidades e estados.

Questionários

Durante a abordagem dos veículos serão apresentados questionários onde condutores e passageiros deverão preencher com seus nomes, endereços de Varginha e cidade onde residem de telefones de contato. Pessoas vindas de São Paulo serão orientadas a permanecer em isolamento domiciliar por um período de sete dias.

As barreiras permanecerão até o dia 15 de junho, com horário de funcionamento das 7h  às 19h.

Publicidade


Veja também

whatsapp varginha digital noticias
logo varginha digital

Acompanhe as melhores notícias de Varginha e Região diariamente aqui no Varginha Digital.
Informação com credibilidade direto no seu celular.
Varginha em um clique!

Siga-nos nas Redes Sociais

Publicidade