Prefeitura está adequando as escolas para a volta ao ensino presencial

Publicidade

Pais deverão assinar termo autorizando a volta do filho para a volta ao ensino presencial.

A Prefeitura de Varginha anunciou que está adequando as escolas da rede municipal de ensino para a volta ao ensino presencial. A volta está prevista para o dia 5 de abril e seguirá o sistema híbrido.

No sistema híbrido os alunos serão divididos e 50% deles frequentarão as aulas na primeira semana e os outros 50% farão aula remota. Na semana seguinte será trocado: quem ficou em casa terá aula presencial e quem esteve na escola aula online. Na terceira semana todos ficarão em casa.

O Secretário Municipal de Saúde, Luiz Carlos Coelho, explicou que com a forma de estudo híbrido será possível ter modelo matemático epidemiológico, ou seja, dentro de 14 dias será possível avaliar o potencial de transmissão do coronavírus.

Os profissionais de educação serão testados 48 horas antes do início das aulas presenciais, novamente depois de sete dias e novamente depois de 14 dias.

Publicidade

Os pais podem escolher se os filhos estudarão no sistema híbrido ou somente no online. A escolha deverá ser por escrito, em declaração fornecida pela escola.

O pai pode mudar a modalidade de ensino a qualquer momento, devendo comunicar a escola.


Veja também

Siga-nos nas Redes Sociais

Novos Caminhos: plataforma oferecerá curso de especialização para professores

Se você encontrou alguma imagem ou texto em que os direitos autorais não foram creditados, por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a correção.

Varginha Digital
Notícias de Varginha e do sul de Minas direto no seu celular.
Varginha em um clique!


Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui