Prefeitura lança projeto Varginha Mais Saudável

Publicidade

O objetivo principal do projeto Varginha Mais Saudável é incentivar a prática de atividades físicas e o cuidado para com a saúde em todos os seus aspectos: físico, psíquico, social e cognitivo.

As ações acontecem durante todo o ano e vão abranger várias modalidades esportivas.  A primeira edição do projeto acontecerá no dia 10 de março, das 8 às 12 horas, na Academia de Rua no alto da Vila Paiva.

Neste dia será realizada uma corrida de 4 km para as mulheres, com premiação de acordo com faixa etária, caminhada, aulão de zumba (com Jacqueline Mesquita), aulão de ginástica e muito mais. Para a corrida a inscrição será R$ 20,00.

Publicidade

Nesta ação haverá aferição de pressão arterial e glicemia, peso, altura, IMC, design de sobrancelha, limpeza de pele, sessão de beleza, orientação nutricional, cama elástica, oficina de desenho e pintura de rosto, saúde bucal, saúde mental, banda do CDCA, oficina de manicure (esmalte), oficina de cartões, oficina de teatro e exposição de artesanato.

“O projeto tem como foco melhorar a saúde da população de Varginha, lutar por uma sociedade melhor, com hábitos de vida saudáveis, mais humana e mais igualitária, uns ajudando aos outros”, explica o professor da Semel, Flávio Pontes.

 

Publicidade